Raiders of the Fallen Empire script fragment FOUND! (in Spanish, if you can believe it...)

[ Reply ] [ The Indyfan Forum ] [ FAQ ]

Posted by walker from 38.152.176.170 on November 17, 1998 at 14:58:03:

Most of us had heard the stories of Dark Horizons posting the opening to a script commissioned for Indy IV called Raiders of the Fallen Empire - which was subsequently taken down before most of us could see it. (In fact, it's mentioned in Micah's new page - Indy 4: Fact or Ficton)

I found what appears to be a Spanish translation of the fragment while cruising the web at: www.cinema.art.br/cinema/novidade/script.htm

It has copyright info at the end so maybe it's legit. I can't tell for sure since it's in Spanish, but I'll try to get it translated in the next few days. (Unless any of you Spanish speakers want to handle it....)


Segmento do Roteiro "Raiders of the Fallen Empire" (Primeira versão)

Autor: Garrett Black.

FADE IN:

LOGOTIPO

O familiar logotipo da Paramount é a primeira coisa que vemos. Quando o TEMA PRINCIPAL começa...

"DISSOLVE" PARA:

EXT. SÍTIO DE ESCAVAÇÃO NA GRÉCIA - DIA

COMEÇA EM CLOSE em um vago antigo, que retrata uma expedição. No centro do desenho, há uma montanha cujo formato é igual ao do logotipo da Paramount.

CRÉDITOS INICIAIS.

A CÂMERA SE AFASTA para revelar uma moça no início da casa dos 20 anos segurando o vaso, estudando-o. Ela é bonita, atlética. Há um ar duro, forte nela. Ela não é uma "mocinha frágil". Estamos vendo KATHY DANIELS.

Ela gira o vaso, e assim podemos ver o outro lado. A gravura cerca todo o vaso, e conta uma história. No desenho, parece que alguns viajantes encontram algo e o trazem para casa com eles.

O lugar para o qual eles retornam é característico: uma parede de pedra em uma expansão rochosa. Enquanto Kathy examina o vaso, nós continuamos a AFASTAR A CÂMERA, revelando que ela está sentada no mesmo local retratado no vaso.

O lugar mudou um bocado, no entanto. Para começar, está mais vivo, ativo. Há várias trincheiras que foram escavadas na área, um labirinto delas, que vai em todas as direções. Estamos vendo uma grande escavação.

Kathy começa a andar pelo lugar, abrindo passagem através de toda aquela atividade - toda sua atenção presa no vaso. À medida em que ela anda, nós vemos TRABALHADORES GREGOS cavando sem sequer notar sua presença.

Ela alcança uma vala bem grande. Não há como dar a volta ou passar por ela, então ela cuidadosamente se agacha, coloca o vaso no chão e pula para dentro da vala.

Há dois trabalhadores particularmente fortes ali. Um deles tem uma BARBA ESPESSA, e o outro está SEM CAMISA, com uma pele morena, quase negra. Ambos olham para cima quando Kathy pula na vala.

Ela parece não notar os homens. BARBA ESPESSA olha para seu amigo, suas intenções estão claras em seu rosto. Ele sorri. SEM CAMISA olha nervoso, mas acaba concordando. Eles abandonam suas pás.

Barba Espessa começa a seguir Kathy dentro desta escavação. Ela então percebe que está indo para o lado errado, sem saída. E para. Quando se vira, dá de cara com Barba Espessa.

Ele sorri para ela, os dentes são feios e nojentos como todo o homem.

BARBA ESPESSA
(em grego, com legendas)
(Qual é o motivo da pressa, garota bonita?)

Kathy balança a cabeça, sem entender o que ele disse.

KATHY
Com licença...

Ela tenta passar por ele, e é quando Sem Camisa aparece, bloqueando o caminho.

Isto Kathy entende.

KATHY
Okay... escutem... Eu preciso ir à entrada principal, ok? Eu não tenho tempo para isso.

BARBA ESPESSA
(em grego, com legendas)
(Eu acho que você vai arranjar um tempo..)

Ele avança e passa sua imensa mão no rosto da garota. Ela estremece e se afasta. Não há lugar nenhum para o qual ela possa ir, no entanto.

KATHY
Vocês estão cometendo um erro.

SEM CAMISA
(com bastante sotaque)
Sem erro, senhorita.

Sem Camisa se aproxima, tenta tocá-la e Kathy reage sem pensar: ela atinge a cabeça de Sem Camisa com o vaso, fortemente.

O impacto manda Sem Camisa para trás. Surpreendentemente, o vaso não se quebra. Sem Camisa, no entanto, não tem a mesma sorte. Ele coloca sua mão na cabeça e olha para ela... e vê sangue.

KATHY
Eu não estou brincando. Se afastem.

Barba Espessa age rapidamente e derruba o vaso no chão, pegando Kathy de surpresa. Agora eles se aproximam. Sem Camisa parece bastante zangado. Toda a hesitação que ele mostrou antes desapareceu.

Pouco antes deles pegarem a garota, uma sombra cai sobre os três. Os homens olham para cima.

No alto da vala, exatamente acima deles, está um homem, cuja silhueta está oculta pelo sol do meio-dia. Nós não podemos ver quem é... O máximo que percebemos são os contornos de um chapéu.

HOMEM
(em grego, com legendas)
(Eu acho que a moça está dizendo "não", rapazes.)

BARBA ESPESSA
(em grego, com legendas)
(Se afaste. Aguarde sua vez.)

Barba Espessa agarra Kathy pelo pescoço, fazendo a moça gritar. Um grande erro.

Tão rápido que mal podemos perceber, o Homem puxa algo de seu cinto e faz um movimento rápido. Há um sonoro "CRACK!" e um chicote subitamente envolve a mão livre de Barba Espessa.

Barba Espessa grita e se afasta, agarrando seu pulso, que sangra. Sem Camisa já está fugindo pelo mesmo caminho pelo qual veio.

Kathy se agacha para pegar o vaso.

BARBA ESPESSA
(em grego, com legendas)
(Eu não percebi... Sinto muito... Nós estávamos apenas brincando com ela...)

HOMEM
(em grego, com legendas)
(Brincar com minha assistente, perto de mim, no meu sítio de escavação é uma boa maneira de se machucar, colega.)

Barba Espessa entende o recado e corre atrás de Sem Camisa. Kathy olha para cima, para a figura, enquanto este lhe estende a mão. Ela pega a mão e é puxada para cima...

... para se ver frente-a-frente com INDIANA JONES.

KATHY
Dr. Jones... obrigada.

INDY
Quando estivermos em trabalho de campo, me chame de Indy. E... de nada.

Eles se põem a andar, Kathy se esforçando para acompanhar Indy.

KATHY
Eu tenho estudado o vaso, e acho que tenho uma boa idéia de onde devemos procurar pela entrada.

INDY
Você não...

KATHY
Espere. Me escute, primeiro.

INDY
É...

KATHY
Eu sei, sou apenas uma estudante, e sei que essa é minha primeira escavação. Mas se você me der uma chance, talvez eu possa realmente contribuir com algo.

INDY
Ok. Por favor, Miss Daniels, continue.

KATHY
Quando estivermos em trabalho de campo, me chame de Kathy. Ok... (apontando o vaso)
É óbvio que este lugar se abre para algum lugar debaixo da terra. Isto é uma caverna, não há dúvidas quanto a isso. Mas não é uma caverna natural, no entanto... pelo menos não sua entrada. Parece que eles fizeram uma parede falsa, escavada na rocha, que parece pesar uma tonelada. Mas ela foi cortada de tal maneira que um só homem pode, simplesmente, empurrá-la para o lado. Eles também mostram no desenho que a entrada é justamente onde estas duas pedras se encontram, para que elas possam ajudar a manter a parede falsa em pé.

Indy e Kathy chegam a uma elevação nas pedras e param. Indy não pode evitar de sorrir enquanto Kathy fica em silêncio.

Abaixo deles, há um lugar na rocha onde duas pedras se encontram. NIKOS, um garoto extremamente magro com cerca de 15 anos, está em pé ao lado deste ponto na rocha.

Sorrindo, ele empurra a parede de pedra para o lado com apenas uma mão.

NIKOS
(em grego, com legendas)
Dr. Jones, veja...Eu sou Hercules.

Kathy parece mais irritada do que tudo.

KATHY
Quer dizer que você já sabia?

INDY
Nós havíamos acabado de encontrá-la. Eu estava indo te contar...

KATHY
E você me deixou ficar falando como uma idiota...

INDY
Você não estava falando como uma idiota... Você estava falando a coisa certa.

Os dois começam a descer em direção a boca da caverna recém-descoberta.

**** FINAL DO TRECHO. O RESTO DA CENA PARECE SER UMA SEQÜÊNCIA CLÁSSICA DE INDIANA JONES... *********

'Indiana Jones' e todo material a ele relacionado pertencem a Lucasfilm & Paramount Pictures. O "Cinema em Cena" não tem a menor intenção de infringir seus direitos e removerá este trecho de roteiro se estes assim desejarem.



Follow Ups:



Post a Followup:

Name:    
E-Mail:  
Subject: 
Comments:

Optional:

Link URL:   
Link Title: 
Image URL:  


[ Follow Ups ] [ Post Followup ] [ The Indyfan Forum ] [ FAQ ]